Unhas Arredondadas. Uma tendência dos anos 60 que veio para ficar!
TV BELLIZ | CABELOS | MAQUIAGEM | UNHAS | BELEZA E SAÚDE

Unhas Arredondadas. Uma tendência dos anos 60 que veio para ficar!

Publicado em 26 | 06 | 2014 por


Quem acompanha os principais sites e blogs sobre moda e beleza já deve ter visto por aí que a tendência de unhas para as próximas estações não está só nas cores, mas também no formato.


As unhas com acabamento quadrado, tão companheiras das brasileiras, saem de cena para dar lugar ao estilo favorito das musas de Hitchcock à Rihanna: Unhas ovais e redondas! Sim, aquelas que provavelmente nossas avós ainda usam.


Elas começaram a ressurgir há uns 2 anos atrás, nas mãos de alguns ícones da moda (como Rihanna e Beyoncé), logo, marcas como Dior e Chanel adotaram o estilo em seus anúncios e desfiles, e hoje o “Retrô Shape” vem sendo super requisitado nos salões.


Curtas ou longas, as unhas arredondadas dão um ar feminino a qualquer estilo e combinam muito bem com os maxi anéis e pulseiras que já fizeram a cabeça de todas nós sucesso nessa temporada!


No entanto, sair de um quadrado total para um redondo ou oval não é uma tarefa das mais fáceis. É preciso de um pouquinho de paciência, além de uma boa tesoura e lixa.
Pensando em quem ainda não aderiu, mas quer arriscar, conversamos com algumas manicures e temos algumas dicas:


1) Se sua unha é curta (vai até o limite da ponta do dedo), deixe crescer por volta de 2-3 semanas. É mais fácil para começar a arredondar quando estamos com as unhas um pouco mais longas.


2) Se você tem unhas totalmente quadradas (com bordas bem definidas), apare o comprimento usando uma tesoura própria para unhas.
Para aparar: vire a palma da mão para você, posicione a tesoura na borda lateral da unha e corte seguindo o movimento natural da tesoura. Após aparar, a unha vai estar praticamente pronta!


3) Se suas unhas são quadradas com as bordas arredondadas e estiverem um pouco mais longas, é possível arredondá-las diretamente com a lixa.


4) Lixar...a parte mais difícil! Para facilitar, vamos dividir essa tarefa em duas.
a. Na parte1, lixamos somente as laterais da unha, para estreitá-las um pouco. Quem tem aqueles cantinhos que incomodam vão se beneficiar disso. Eles praticamente desaparecem.
b. A Parte 2 é a finalização e é bem simples. Aqui é só lixar as pontas das unhas, para uniformizar o formato que o corte já deixou.


5) Última dica e talvez a mais importante: o que define o formato da sua unha é a posição da lixa. Se usar a lixa posicionada com um ângulo de uns 30 graus na lateral da unha e lixar primeiramente um lado depois o outro, ela ficará mais pontuda. Oval.
Se movimentarmos a lixa seguindo o formato natural da unha, apenas aparando as pontas que sobraram após cortar e lixar as laterais, sua unha ficará redonda.


Agora é com vocês! Escolham uma cor de arrasar e mãos a obra!


Para mais dicas, fotos e tendências, fiquem ligadas em nossa Fanpage e Canal no Youtube.

 

RECENTES

Já conhece as Francesinhas Express da #‎Belliz? Tire todas as suas dúvidas de como aplicá-las. É só acompanhar e anotar o passo a passo! :)...
Tem curiosidade em aprender um pouco mais sobre unhas decoradas? Então fica de olho nesse vídeo superlegal que preparamos pra você! ;)...
 Sempre atentas às últimas novidades em cores, desenhos, adesivos e enfeites, as mulheres são apaixonadas por unhas e sempre estão de olho nesse tema, não &eacu...
Quer saber um pouco mais sobre a técnica de alongamento com unhas em gel? Confira esse tutorial #‎Belliz! :)...
Aprenda, com a designer e manicure Vanessa Mello, a fazer uma nail art incrível e sinta-se cada vez mais linda!...
Como vocês sabem, fazer as unhas vai além de manusear esmaltes, lixas e alicates. Atualmente, com tantas opções de salão e também com novas técnicas de ...
Iniciada na última segunda-feira, dia 31 de Agosto, a novela ‘A regra do jogo’ mal começou e já é pauta no universo feminino. Então, que tal ficar por de...
À menos de um mês para a chegada do inverno, já é hora de ficar por dentro das tendências de nail art para esta estação. Vamos lá? Após a f...
Há diversas tendências e técnicas para explorar todo o potencial das unhas, que podem sempre dar mais glamour e atitude ao visual de suas donas. Entretanto, ao cuidar delas, muitas...
Realizado no salão Lilac Nails, localizado em São Paulo/ Itaim Bibi, este vídeo traz a nail artist Vanessa Melo demonstrando o passo a passo para uma unha lindamente decorada....